Jovem de 18 anos foi preso após fugir da polícia na madrugada deste sábado (26), em Campo Grande. Prisão aconteceu após a motocicleta parar por falta de combustível, encerrando a perseguição, que começou no bairro Universitário e terminou no Itamaracá.
De acordo com o registro policial, a equipe realizava rondas pela avenida Rita Vieira de Andrade quando flagrou dois motociclistas realizando manobras perigosas, cada um transportando um passageiro. Os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros, mas ambos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direções diferentes.
A viatura optou por acompanhar uma das motocicletas, que era pilotada por um jovem e levava uma passageira. Durante a fuga, o condutor desrespeitou sinais vermelhos, preferenciais e colocou em risco a própria passageira, pedestres e outros motoristas que transitavam pelas avenidas e ruas do percurso.
O acompanhamento tático seguiu pelas avenidas Gerval del Pinto e Três Barras, até que a motocicleta parou na Rua Carlota Massa Farina, já no bairro Itamaracá, por falta de gasolina. Neste momento, os policiais conseguiram realizar a abordagem do piloto.
O jovem estava agitado e demonstrava intenção de continuar fugindo, o que levou a equipe a algemá-lo nas mãos e nos pés para garantir a segurança da ação. Durante a prisão, foi constatada apenas uma pequena lesão no dedão do pé esquerdo, causada por quase quedas durante a fuga.
A passageira foi liberada no local após acionar o pai do motociclista, que acompanhou os procedimentos. A motocicleta, que apresentava diversas irregularidades, foi encaminhada ao pátio do Detran. Já o jovem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol para as providências legais.