Um homem, de 33 anos, foi preso na tarde deste sábado (4), após invadir e danificar casas, além de agredir uma moradora do Portal Caiobá, em Campo Grande. O rapaz estaria desorientado, possivelmente sob efeito de drogas ou embriagado, ao invadir a casa de uma moradora com quem havia se envolvido anteriormente.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos ao ouvir gritos na Rua Leão Zardo. A vítima relatou que havia se relacionado com o rapaz há algum tempo, mas que já haviam terminado. Por volta das 12h, o homem chegou ao local desorientado, sentou-se no sofá e tentou forçá-la a beijá-lo. Ao recusar, ele a agrediu com um soco.
O indivíduo fugiu da casa e passou a danificar o portão de outras residências vizinhas, chegando a quebrar o vidro da porta de uma delas. Pouco depois, ele caiu no chão, permanecendo caído, sangrando e com cortes na mão.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada e, apesar da resistência durante o atendimento, a equipe identificou lesões, hematomas e cortes. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coophavila e, em seguida, levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
O carro dele, uma Volkswagen Parati, foi guinchado para o pátio do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por estar estacionado irregularmente, além de apresentar vestígios de acidente, como danos na lataria, farol, retrovisor e para-choque quebrados.