Um deslizamento de terra atingiu uma residência e matou três pessoas e deixando uma ferida na tarde desta sexta-feira (27), no bairro Barreiro, em Taubaté, interior de São Paulo.
A operação de resgate, que envolveu equipes de bombeiros, polícia, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e voluntários, durou mais de sete horas e resultou no resgate de uma vítima com vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram soterradas após o deslizamento, sendo uma mulher de 38 anos e três homens. A primeira vítima a ser resgatada foi um homem de 49 anos, que estava parcialmente soterrado.
Ele foi encontrado consciente, com fratura na perna direita e foi levado ao Hospital Regional de Taubaté, recebendo alta na madrugada deste sábado (28).
Após cerca de seis horas de buscas, por volta das 23h30, a equipe localizou o corpo de uma mulher e de um homem, ambos sem vida.
A última vítima, um homem que trabalhava como caseiro na casa, foi encontrado por volta da 1h da manhã deste sábado.
A operação de resgate contou com uma força-tarefa composta por nove viaturas do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas da Polícia Militar, dois veículos da Defesa Civil Municipal, duas viaturas do SAMU, uma retroescavadeira e 19 voluntários da comunidade local.
Com o encerramento das buscas, a área foi isolada e ficará sob os cuidados da polícia e da Defesa Civil.
O local passará por uma perícia policial para apurar as causas do deslizamento, e a Defesa Civil realizará uma análise para garantir que não haja risco de novos desastres na região.