Uma confraternização em São Gabriel do Oeste se transformou em um cenário de violência, resultando em lesões corporais, danos materiais e um confronto que exigiu a intervenção policial, na noite deste domingo (10).
A polícia foi acionada por testemunhas, reportando agressões a uma mulher durante uma confraternização. Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados por uma mulher de 31 anos que ela e seu esposo, de mesma idade, estavam participando de uma confraternização quando uma discussão começou por conta de um comentário ofensivo sobre o filho menor do casal, feito por uma mulher que participava do evento. Testemunha informou a nossa equipe que não houve comentário ofensivo por parte da mulher citada no boletim de ocorrência, ela teria apenas falado para a criança “obedecer a mãe dela”.
O autor, em visível estado de embriaguez, reagiu de maneira agressiva, gerando uma tentativa de intervenção por parte das demais pessoas presentes para evitar uma briga. No entanto, a esposa, que está grávida, foi tentar retirar o marido da confusão, quando este a empurrou, fazendo-a cair no chão.
A situação se agravou quando o autor, já afastado do local por testemunhas, retornou à festa e entrou em confronto físico com um homem de 29 anos, este, armado com uma faca, resultando em um ferimento no braço esquerdo de um terceiro indivíduo. O ferido foi prontamente socorrido e recebeu atendimento médico no Hospital Municipal.
A polícia, ao chegar, encontrou o autor do lado de fora da residência, o deteve e o conduziu ao Hospital Municipal, onde ele se recusou a ser atendido e causou danos ao chutar a porta da unidade hospitalar, bem como à viatura policial, enquanto era transportado. Durante todo o trajeto, proferiu insultos e comportamento agressivo.
Como evidência do ocorrido, foi apreendida uma faca de aproximadamente 30 centímetros e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o autor, para as devidas providências legais.
Editada às 13h11 para acréscimo de informações.