Descontentes: Simone Tebet perde cinco de seis membros do alto escalão em ministério

A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) contabiliza cinco baixas de auxiliares do alto escalão do ministério que comanda, o do Orçamento e Planejamento. Dos seis indicados por ela, só restou um e o motivo da debandada seria insatisfação com a Gestão Lula 3. 

Conforme a CNN Brasil, só ficou o secretário-executivo da pasta, Gustavo Guimarães. Os outros indicados por ela e que saíram são: : Sérgio Firpo (Monitoramento e Avaliação), Renata Amaral (Assuntos Internacionais), Leany Lemos (Planejamento), Paulo Bijos (Orçamento) e Totó Parente (Relações Institucionais. 

A mais recente baixa se deu com a saída de Sérgio Firpo, confirmada na quarta-feira (29), segue a emissora. Sobre ele, fontes disseram à CNN Brasil que a grande insatisfação é a falta de convencimento do governo em conseguir traduzir as revisões em melhorias. Pessoas próximas ao dia a dia do Ministério, garante a TV, indicam que a dificuldade para levar à frente agendas da pasta frustrou parte destes auxiliares e contou para as saídas a pedido.

O canal de notícias destaca ainda que uma das ala do Ministério igualmente eclama desde o início do mandato do “imediatismo” que pauta o trabalho da pasta, minando a possibilidade de tocar agendas de médio e longo prazo. 

Apear da qualidade da equipe montada por Tebet, estaria faltando espaço para articulação política do ministério no Governo Lula. O fato da sul-mato-grossense ser do MDB conta para o isolamento da pasta. 

O espaço está abeto para manifestação dos profissionais citados. 
 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img