Valdison Rodrigues Cece, de 29 anos, que invadiu apartamento na noite da última quarta-feira (27), no Jardim Tijuca, em Campo Grande, e manteve mãe e filho reféns, teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Giuliano Máximo Martins, na manhã desta sexta-feira (28), em audiência de custódia
Como medidas cautelares e sob pena de voltar para a prisão, Valdison vai ter de usar tornozeleira eletrônica por 180 dias e comparecer ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para fazer tratamento.
Na delegacia, segundo o auto de prisão em flagrante, não foi possível fazer o interrogatório, porque o rapaz encontrava-se alterado, com fala desconexa e muito agitado. Quando foi preso, Valdison alegou que entrou no apartamento porque estava sendo perseguido por homens, mas não entorno ninguém de estranho foi visto pelos vizinhos.
Caso – Mãe e filho foram feitos reféns por um homem desconhecido. A mulher, de 69 anos, chegou a ser lesionada com uma faca pelo autor. Preso, Valdison disse que invadiu o imóvel pois estava sendo perseguido por outros homens.
Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas estavam assistindo televisão, quando foram surpreendidas pelo homem armado com faca. Agressivo, Valdison ameaçava a mulher e o rapaz, de 31 anos, de morte a todo tempo.
Por volta da 00h20, o Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao local e ouviu gritos de socorro vindos do imóvel. Ao entrar, encontrou o suspeito com as vítimas na sala. Ele foi rendido, retirado do imóvel e recebeu voz de prisão.