Após serem esfaqueados em briga em uma fazenda de Rio Verde de MT, a 194 km de Campo Grande, morreram Lucas Castilho de Souza, de 29 anos, e Rafael Espírito Santo Araújo, de 34, morreram, na noite deste domingo (12).
Conforme o Rio Verde News, os rapazes jantavam e por motivos ainda a serem apurados iniciaram uma discussão. Rafael que era peão da fazenda saiu e tornou com faca e atingiu Lucas que era veterinário no local.
Em seguida ele fugiu e Lucas foi socorrido, mas não resistiu e morreu em unidade de saúde da cidade. Enquanto a Polícia Civil se preparava para registrar a ocorrência, o gerente da fazenda descobriu que Rafael havia voltado para fazenda e sido preso por funcionários.
Mais tarde, recebeu outra ligação dizendo que homem conhecido como “Neguinho” tinha o esfaqueado várias vezes.
Funcionários acionaram o socorro médico, mas diante da gravidade dos ferimentos, Rafael foi socorrido pelas pessoas que estavam na propriedade. No caminho, o veículo foi interceptado pela viatura do Samu em uma estrada e durante os primeiros socorros, ele não resistiu e também acabou morrendo.
Ao ser capturado pelos policiais, Neguinho relatou inicialmente que ele e outros funcionários estavam procurando o Rafael e quando o encontraram, ele estava com uma faca e partiu para cima dele, que também pegou uma faca e feriu Rafael.
Em segunda versão, Neguinho relatou que ficou com muita raiva ao saber que Rafael havia matado Lucas, ao qual tinha uma grande amizade. Quando funcionários encontram Rafael e tentaram segurá-lo para o entregar a polícia, ele passou a se debater na tentativa de se desvencilhar dos rapazes. Neste momento, Neguinho deduziu que Rafael pudesse estar com uma faca e oferecer riscos aos demais.
Nesse momento, Neguinho confessou que pegou uma faca e desferiu os golpes contra Rafael. Polícia investiga o caso e deve esclarecer mais detalhes.