O empresário Pedro Raimundo, 67, está entre os nomes do PL para concorrer a uma vaga de vereador em Campo Grande. O interesse na ideia nasceu diante do histórico de vida deste pernambucano, que adotou Campo Grande em seu coração. Ele plantou na cidade profundas raízes: constituiu família e trabalhou incansavelmente, abrindo empreendimentos vitoriosos no comércio, sendo dono de uma das marcas mais conhecidas na economia popular, o Supermercado Dayane.
Pedro Raimundo quer direcionar seu mandato em uma única direção: servir à população. “Não é por dinheiro, não é por vaidade, muito menos por posição. Não sou rico, mas tenho uma vida estabilizada graças a muito esforço. Comecei de baixo: fui roceiro, pedreiro, tornei-me empreendedor”, relata. “Hoje, o que eu quero é devolver aos campo-grandenses tudo o que Campo Grande me deu: atenção, apoio, segurança, bem-estar. A política é para servir ao interesse das pessoas, do interesse público, e não para servir-se dela em proveito próprio”, afirma.
Com estas certezas, ele faz sua caminhada com serenidade, firmeza e transparência. Nas reuniões com moradores dos bairros e do centro, Pedro debate e defende suas ideias, ouve críticas, anota as sugestões e só assume compromissos que considera possíveis de cumprir. Não faz promessas, nem “vende” fantasias. Quer fazer diferente do que se faz atualmente. E dá um exemplo: transparência é lei e obrigação para os eleitos em cargos públicos, mas uns não cumprem e outros maquiam os dados.
Para comprovar que não se esconde da verdade e respeita o direito da população, Pedro avisa que vai usar todos os meios de divulgação e redes sociais para prestar contas de todos os seus atos, sobretudo a utilização das verbas públicas no mandato. Entretanto, quer mais: vai lutar para que esta prática seja realizada por todos os agentes públicos, também com a mais ampla e detalhada informação, sob pena de responder aos ditames da lei se não cumpri-la.