Deputado Coronel David (PL) exigiu, nesta terça-feira (15), que o chefe do Detran-MS em Guia Lopes da Laguna seja exonerado imediatamente. O servidor usou as redes sociais para desejar a morte do ex-presidente Bolsonaro, enquanto ele passava por cirurgia, no domingo (13).
O caso repercute desde domingo na internet e agora também na Assembleia Legislativa. David, um dos maiores amigos e aliados de Bolsonaro, revelou que formalizou ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, pedido avaliar a permanência de Gabriel Meireles no cargo.
”… esse servidor fez uma publicação extremamente ofensiva desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Não é o tipo de comportamento que se espera de um servidor público. Lamento profundamente que um representante do povo use as redes sociais para esse tipo de ataque”, desabafou o parlamentar.
O deputado bolsonarista revelou também que a indicação de Meireles para o cargo se deu na gestão municipal anterior, por meio de articulação de um deputado federal petista.
”A permanência dele não condiz com a conduta ética exigida de agentes públicos. Esse tipo de atitude, além de desumana, é incompatível com o serviço público”, desabafou novamente o legislador.
Mais ataques
David criticou igualmente fala do deputado estadual Zeca do PT, que teria colocado em dúvida a gravidade do atentado sofrido por Jair em 2018, durante a campanha presidencial.
”Lamento profundamente, deputado Zeca, que Vossa Excelência questione a gravidade de uma facada. Convido o senhor a visitar o presidente Bolsonaro comigo, para ver com seus próprios olhos a cicatriz dessa tentativa de assassinato”, intimou David.