Após assumir a Delegacia-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o delegado Lupérsio Degerone Lucio fez mudanças em departamentos com novos chefes para a cúpula da corporação. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (30).
Como delegado-geral adjunto assume Márcio Rogério Faria Custódio, no lugar de Rozeman Geise Rodrigues de Paula, que vai para a academia de polícia. Já no lugar do delegado Márcio Rogério Custódio, que estava na ouvidoria da polícia, assume o delegado Wellington de Oliveira.
Wellington, que ocupava um cargo no Departamento de Polícia da Capital, que é responsável por todas as delegacias de Campo Grande, deixa a vaga para ser ocupada por Edilson dos Santos Silva, que antes estava no Departamento de Polícia Especializada, que passa a ser ocupado agora por Ivan Barreira.
O delegado Ivan Barreira antes ocupava o cargo de Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil. O delegado Jairo Carlos Mendes, que antes estava no Departamento de Recursos e Apoio Policial, foi removido para o de Recursos e Apoio Policial/MS, Departamento de Polícia do Interior.
Para o Departamento de Inteligência Policial, o delegado Devair Aparecido Francisco assume o cargo que antes era ocupado Odorico Ribeiro de Mendonça e Mesquita, que agora assume a Corregedoria de Trânsito de Mato Grosso do Sul.
O delegado Marcos Takeshita, que estava Departamento de Gestão de Pessoal, assume Gestão de Pessoal/MS no Departamento de Recursos e Apoio Policial. Já Nilson Fonseca Martins, que antes estava na Assessoria Jurídica, assume o Departamento de Gestão de Pessoal.
Ao assumir o cargo de Delegado-geral, Lupérsio Degerone disse ao Midiamax iria fazer mudanças pontuais. “Temos um excelente quadro, com excelentes profissionais”, afirmou o delegado-geral.
Lupérsio falou também que o objetivo é continuar com o processo de modernização e investimentos na segurança pública com tecnologia, qualificação e capacitação dos agentes. O novo delegado-geral ainda disse que, com a qualificação, a população é quem ganha com atendimento de qualidade nas delegacias.
“Queremos estruturar ainda mais a integração com a Polícia Militar, que é uma grande parceira da Polícia Civil”, disse. Lupérsio também enfatizou a importância da corporação dos bombeiros, assim como a Agepen e a perícia científica.