Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam cerca de meia tonelada de maconha na tarde da segunda-feira (1º), na MS-156, nas proximidades de Amambai, a cerca de 350km de Campo Grande. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Protetor.
Os policiais realizavam patrulhamento quando visualizaram um veículo Citröen C3, cor prata, com velocidade incompatível com a via e aparentando excesso de peso. Diante das constatações, a equipe realizou acompanhamento tático. Ao ordenar parada do veículo com sinais sonoros e luminosos, o motorista do C3 empreendeu fuga.
Foi realizada a perseguição, na qual o motorista furou um bloqueio policial da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e passou a ser perseguido por esta outra força policial.
Após alguns quilômetros de perseguição, o veículo foi alcançado pela Defron e pela PMRv. o veículo era conduzido por um jovem de 19 anos que admitiu que o automóvel estava carregado com maconha. As placas de identificação do veículo – que havia sido furtado no Espírito Santo em fevereiro – estavam adulteradas.
O jovem foi preso em flagrante pelos crime de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzido para a sede da Defron, em Dourados. O entorpecente apreendido está avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão.
SERVIÇO – A Defron mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.
Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.