InícioPoliciaDefesa de rapaz que matou o primo a tiros tenta aliviar denúncia

Defesa de rapaz que matou o primo a tiros tenta aliviar denúncia

A defesa de Sebastião Matos Mendes, de 29 anos, tenta aliviar a denúncia oferecida pelo Ministério Público referente ao assassinato de Claudio Lourenço Almeida de Siqueira, ocorrido na noite do dia 23 de novembro do ano passado, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande.


Sebastião foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.


Contudo, a defesa tenta afrouxar a denúncia para um possível julgamento no Tribunal do Júri. No pedido realizado pelos advogados, foi solicitado a retirada da acusação sobre a vítima Hudson, por não ter provas da materialidade e dolo sobre uma tentativa de homicídio, recaindo para uma lesão corporal culposa.


A defesa também pede que seja afastada a qualificadora do motivo torpe da denúncia. Além disso, há o pedido sobre o porte ilegal de arma de fogo seja absorvida pela conduta de homicídio.


Consta na denúncia que Sebastião estava na casa de Hudson Almeida Lopes, onde ambos estavam ingerindo bebida alcoólica, quando Claudio passou pelo local e houve uma discussão com o primo.


Após a discussão, o réu deixou o local e foi até outro lugar buscar uma arma, onde retornou com a mesma, mesmo com a confraternização acontecendo.


Porém, novamente Claudio passou pelo local e por volta das 21h, e quando Sebastião o viu, sacou a arma e efetuou vários disparos, que acertaram a vítima, que morreu no local, mas também atingiram Hudson, que não tinha envolvimento com o atrito entre eles.


Ainda conforme o Ministério Público no documento, Sebastião também teria matado Claudio porque a vítima “lhe cobrava insistentemente uma dívida não paga, e então, movido por ódio vingativo, decidiu por ceifar a vida daquela”.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img