A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atendeu 133 famílias em mutirão por vagas em unidades de ensino. De acordo com a Defensoria, esta foi a quinta edição do mutirão voltado para a educação na Capital do Estado.
O mutirão foi feito neste sábado (14) na unidade localizada na Rua Barão de Melgaço, foi coordenado pelo defensor público do Nudeca (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Paulo André Defante.
“ A busca por vagas escolares impacta diretamente a vida das famílias, especialmente das mulheres, que deixam muitas vezes de contribuir economicamente devido à responsabilidade com os filhos pequenos”, detalha o defensor.
Mais de 2.100 ações relacionadas a vagas escolares já foram registradas este ano, superando as 1.997 ações de 2022, conforme o defensor.
“A expectativa é que, até o final do ano, o número de demandas ultrapasse 2.500”, afirmou o defensor público, reforçando que a maior procura é por vagas em creches e escolas próximas às residências das famílias.