Kleiton Benites Gomes foi levado a Penitenciária de Dourados no fim da tarde de segunda (11).
A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou, no fim da tarde desta segunda-feira (11), a prisão preventiva do indígena de 19 anos, Kleiton Benites Gomes, suspeito de matar a namorada, de 16 anos. A jovem foi estuprada, estrangulada e assassinada a golpes de faca na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
A reportagem do Campo Grande News apurou que, no início da noite de ontem, Kleiton foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Ao prestar depoimento na delegacia, ele disse que teria saído para comprar bebida com a vítima e que teve relação sexual consentida pela adolescente. “Mas percebemos que pelo nível de embriaguez ela nem tinha condições de consentir com isso ou não”, afirmou o delegado Erasmo Cubas, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG).
De acordo com o titular, a vítima foi encontrada seminua. “Ela tinha marcas no pescoço e diversas lesões na região anal de um objeto perfuro cortante. No momento em que os policiais faziam a análise no local do crime, encontraram uma faca de cozinha que acreditaram que pudesse ter sido utilizada no crime”, explicou a autoridade.
Ainda segundo a versão do suspeito, em determinado momento, a jovem teria dito que preferia o irmão dele. “Ele ficou mais agressivo, estrangulou ela e a golpeou com a faca que foi encontrada no local do crime”, esclareceu Erasmo.
Durante a manhã de domingo, as equipes das Polícias Civil e Militar e lideranças indígenas fizeram buscas na região da aldeia para localizarem Kleiton. Além disso, mais duas testemunhas foram encaminhadas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos.
Fonte: CGNews