Ao todo, policiais transferiram 18 detentos de Chapecó, município localizado em Santa Catarina, para os presídios de Mato Grosso do Sul. A ação ocorre durante a Operação ‘De volta para casa’, deflagrada na manhã de terça-feira (24).
A operação mobilizou 24 policiais em oito viaturas. Assim, os agentes fazem a transferência dos detentos que cometeram crimes em outros estados, segundo o site local ND Mais. Foram cerca de oito horas de viagem até que os presos chegassem ao estado sul-mato-grossense.
Pelo elevado número de internos e efetivo envolvido, a operação é considerada de alta complexidade, conforme avaliou o diretor-geral adjunto do Departamento de Polícia Penal, Roberval Ferraz.
“A distância também que é bem grande né, então é uma operação bem complexa, que precisa ser planejada com cuidado os pontos de parada. Temos o caminho planejado com pontos mapeados”, aponta.
A reportagem do Jornal Midiamax procurou a SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina) para saber quais são os presídios de MS que receberam os detentos, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.