Com golaço de bicicleta de fora da área, volante do Botafogo-SP disputa contra Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting
Os finalistas do Prêmio Puskás de 2023 foram anunciados pela FIFA, trazendo a presença de um representante brasileiro na disputa: Guilherme Madruga, jogador do Botafogo-SP, que se destacou com um gol espetacular de bicicleta de fora da área. Com apenas 23 anos, o volante concorre ao prêmio ao lado do paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e do português Nuno Santos, do Sporting. A revelação do vencedor está marcada para a cerimônia do The Best, que acontecerá em Londres no dia 15 de janeiro de 2024.
Madruga expressou sua felicidade nas redes sociais, compartilhando seu contentamento: “É oficial! Hoje, estou repleto de gratidão e emoção ao compartilhar que alcançamos o Top-3 no FIFA Prêmio Puskás. A jornada até aqui foi intensa, repleta de desafios e sacrifícios, mas a energia e as mensagens que recebi de cada um de vocês foram importantes para cada passo.”
O gol memorável de Guilherme Madruga foi um verdadeiro espetáculo de habilidade individual. O volante do Botafogo-SP realizou uma bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário, na vitória de sua equipe sobre o Novorizontino, por 1 a 0, durante um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Madruga estava ansioso para ver seu gol entre os finalistas do prêmio.
O Prêmio Puskás deste ano avalia o gol mais belo marcado no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Além dos votos dos fãs, o vencedor será escolhido por um conselho técnico de ex-jogadores, sendo que ambos os grupos possuem igual peso na votação.
No início do mês, Madruga reservou um tempo de suas férias para visitar suas origens, retornando à sua antiga escola, a Escola Estadual São Gabriel, em São Gabriel do Oeste. Nesse retorno emocionante, o jogador relembrou sua jornada como estudante e atleta. (Para mais detalhes, acesse: https://idest.com.br/variedade/guilherme-madruga-emociona-ao-voltar-as-raizes-na-escola-estadual-sao-gabriel)
Fonte: A mesma