O avião fretado que buscaria o deputado do estadual Valmir Moretto (Republicanos), de Conquista D’Oeste, a 571 km de Cuiabá, fez um pouso forçado, nessa segunda-feira (2). Mês passado, um avião que pertence ao mesmo deputado fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
Apesar do susto, ninguém se feriu. A assessoria do deputado informou em nota que o acidente aconteceu devido ao calor intenso que fez com que a aeronave apresentasse flutuação no momento de pousar.
Leia mais: Avião pousa “de nariz” no Aeroporto Marechal Rondon
A empresa que responde pela aeronave informou que todas as autoridades competentes, inclusive o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram informados sobre o acidente.
De acordo com a empresa, a aeronave está regulamentada conforme as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Incidente com outro avião
O avião de pequeno porte perdeu o controle e pousou “de barriga”, após problemas no trem de pouso. O incidente ocorreu no momento do pouso da aeronave.
Em conformidade com Certificado de Autenticação (Centro-Oeste Airports), os ocupantes não ficaram feridos. A pista de pouso e decolagens ficou fechada por 30 minutos.
Veja a nota na íntegra:
“A Centro-Oeste Airports, concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, informa que um incidente com uma aeronave de pequeno porte, sem vítimas, na manhã desta sexta-feira (9), às 8h36, causou o fechamento da pista de pousos e decolagens por 30 minutos. Após a retirada do avião, o aeroporto foi reaberto e opera normalmente”.