O Desafio Motocross Estilo Livre, conhecido como FMX, agitou a cidade de Atibaia (SP) neste domingo (02). O piloto de Coxim, Nicolas Ferreira, de 28 anos, ficou em terceiro colocado conquistando um bom lugar no pódio para o Brasil. A competição radical contou com pilotos estrangeiros e outros brasileiros.
Marcando 166 pontos, Nicolas ficou atrás de Colby Gort (EUA) com 172,42 pontos e 1) Javier Villegas (Chile) com 181,17 pontos. O chinelo que é pioneiro no motocross estilo livre na América do Sul se consagrou como tricampeão do duelo de motos. As últimas conquistas foram nas edições de 2017 e 2022.
A prova deste domingo foi composta de duas voltas para os atletas que tinham 40 segundos para se apresentarem. Além disso, os participantes também precisaram mostrar dois combos de duas manobras. A classificação final foi somada com a melhor nota da volta e as notas de manobras.
Através do Instagram, Nicolas agradeceu os fãs e falou que terminou a competição com um bom resultado. O piloto também disse que irá seguir treinando para subir no ponto mais alto do pódio.
“Ainda tô sem palavras para descrever tudo. Vocês viram que a gente conseguiu o terceiro lugar, fui o melhor brasileirio no campeonato e isso foi bem legal. Senti que podia chegar na segunda posição, mas tá bom, isso faz parte do game”, destaca.