Uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim prendeu dois homens, de 19 e 31 anos, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva. Os indivíduos haviam sido presos em flagrante em 22 de dezembro de 2023 pelo crime de estupro de vulnerável, mas foram liberados posteriormente, sob diversas condições determinadas pela Justiça.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos após a Delegacia informar ao Poder Judiciário que os suspeitos não estavam cumprindo as medidas cautelares impostas como condição para a liberdade provisória. Essa ação faz parte da Operação Shamar, uma iniciativa nacional em vigor entre os dias 1º e 29 de agosto de 2024, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, além do feminicídio.
A Delegacia de Atendimento à Mulher ressalta a importância das denúncias em casos de violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 180 ou pelos telefones da Delegacia de Polícia Civil: (67) 3291-1338 ou (67) 9987-9355. A colaboração da comunidade é fundamental para o combate eficaz a esses crimes.
Fonte: Da redação