InícioCidadesDalton pede informações sobre implantação da Casa da Mulher Brasileira

Dalton pede informações sobre implantação da Casa da Mulher Brasileira

Dalton pede informações sobre implantação da Casa da Mulher Brasileira

O vereador Dalton Santos (PL), apresentou requerimento solicitando informações sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados, que teve destinação de recursos financeiros de mais de R$ 16 milhões da União, e também já ocorreu a celebração do Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica, entre o governo federal, estadual e o município de Dourados, que fez doação de uma área com cerca de 10 mil metros quadrados próximo ao Hospital da Missão Caiuá.

Mas, a construção ainda não foi iniciada, pois ocorreu a revogação da licitação da obra, devido às mudanças estruturais no ministério responsável, tendo a necessidade de ajustes técnicos e administrativos no governo federal.

No requerimento apresentado, o vereador pede celeridade do Estado, que será executor da obra, mas com recursos federais, solicita agilidade na interlocução para liberação do recurso, e ajustes necessários para o início da construção e funcionamento o mais breve possível da instituição.

Dalton reforça a necessidade de melhorar as políticas públicas para mulheres e buscar medidas mais assertivas para garantir a segurança e mudança de vida das vítimas de violência doméstica.

“A casa da Mulher Brasileira representa um grande avanço no atendimento humanizado às mulheres, integrando, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros, precisamos com urgência desta obra em Dourados”, destaca o vereador.

Fonte: Dourados News

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)(0);e.getElementById

✅ Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo  💬 WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img