São mais de 20 cursos presenciais e semipresenciais em dez municípios do Estado
O Senai está com 2,8 mil vagas em mais de 20 cursos técnicos e profissionalizantes em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Instituição, a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio.
Os cursos têm variação na data de início e podem ser presenciais e semi-presenciais. Além da Capital, as vagas estão disponíveis em mais nove municípios, sendo eles: Aparecida do Taboado, Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Sonora.
Para se inscrever em um dos cursos ofertados é preciso preencher formulário no site do Senai ou nas secretarias das unidades operacionais do Instituto.
A matrícula só é confirmada se o candidato comprovar que concluiu ou que está regularmente matriculado no Ensino Médio.
Matrículas para vagas abertas
- Os documentos necessários na hora da matrícula são:
- Carteira de identidade ou CNH (original e cópia);
- CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia);
- Histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia);
- Comprovante de residência atualizado.
De acordo com o Senai, o diploma em um curso técnico representa a oportunidade de boa remuneração, já que os salários para o nível podem variar de R$ 4,3 mil a R$ 12,4 mil no Estado.
Além disso, pesquisa de egressos, aponta que oito em cada dez alunos formados pela instituição ingressam em empregos formais.
Para mais informações e para conferir os cursos ofertados acesse o site do Senai.