Uma das crises de ciúme sofridas pela influenciadora e professora Cíntia Chagas em relação ao seu ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), teve como pivô a cubana Zoe Martinez (PL-SP), que acaba de ser eleita vereadora de São Paulo.
O parlamentar culpa crises da ex-mulher pelo fim do casamento. Já Cíntia Chagas acusa o ex de manipulação e agressão. Após o fim do casamento, Bove postou comemorando a eleição de Zoe: “Eleita vereadora em São Paulo. 60 mil votos para a nossa cubaninha!”.
Cuidado
Cíntia não estava presente no jantar e, tão logo viu a foto publicada, discutiu com Bove enquanto ele ainda estava no evento. A influenciadora exigiu que o deputado apagasse o registro imediatamente.
– Não gostei. Acabei de ver. Exagerado. Não é sua amiga. Apaga. Parece provocação pra mim. Não gostei mesmo. Diz que deu pau no celular, mas apaga – escreveu Cíntia.
– Ah, amor. Não tem como apagar – respondeu Bove.
Ao que insistiu a influenciadora: “Pode apagar”.
– Não começa. Tirei (foto) com todos. Não vou apagar. Não começa – diz o deputado.
Cíntia aponta que o então namorado “nunca abraçava ninguém assim” e repete a palavra “apaga” diversas vezes. Bove, no entanto, decide ignorar e diz que irá “seguir com o jantar”.
Em seguida, Cíntia manda mensagens, visivelmente em fúria, por 10 minutos, sem nenhuma resposta de Lucas. Ela também chega a fazer algumas ligações, sem ser atendida. O deputado pede que a influenciadora se acalme e que ela não “ganharia nada no grito”. A discussão depois escalona para ofensas como “babaca”, “fdp”, “maluca” e “louca”.
Zoe e Bove são do mesmo partido. A campanha da cubana nas eleições municipais deste ano recebeu uma doação do deputado no valor de R$ 5 mil. Ela conseguiu ser eleita após receber 60.272 votos, sendo a 13ª candidata mais bem votada.
A denúncia
O casamento de Cíntia Chagas e Lucas Bove chegou ao fim em agosto deste ano, após 3 meses. A influenciadora procurou a polícia no começo de setembro, um mês depois da separação.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela influenciadora, o “ciclo de violência e controle” teria começado de antes do casamento, em 2022. Cíntia Chagas relatou que, desde o início do relacionamento, o ex-marido teria demonstrado “comportamentos obsessivos”.
No depoimento à polícia, a influenciadora afirmou que a primeira grande briga teria ocorrido em novembro de 2022, após ela postar um vídeo publicitário em suas redes sociais. Pela versão da influenciadora, Bove teria proferido xingamentos e “exigido” que ela apagasse o conteúdo.
No boletim, Cintia declarou que Lucas Bove costumava apertar com força partes de seu corpo, como ombros e pernas.