A Microsoft disse na sexta-feira (19) que a causa subjacente de uma falha cibernética global foi resolvida, mas o impacto residual dos problemas de segurança cibernética continua afetando alguns aplicativos e serviços do Office 365.
Enquanto isso, a empresa de segurança cibernética Crowdstrike está trabalhando ativamente com os clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para os hosts Windows da Microsoft, disse o presidente-executivo da empresa na sexta-feira, em meio a uma grande interrupção tecnológica global.
“Não se trata de um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, afirmou George Kurtz em um post na plataforma de mídia social X, acrescentando que os hosts Mac e Linux não foram afetados pelo problema.
Empresas de vários setores, incluindo companhias aéreas, bancos e mídia, tiveram suas operações afetadas após a falha global de tecnologia, com as principais companhias aéreas dos Estados Unidos paralisando voos.