Um criminoso morreu na madrugada da última quinta-feira (16) após um confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Ele e um comparsa tentavam assaltar um motorista de aplicativo quando foram abordados pela polícia. O comparsa conseguiu fugir.
Segundo o registro policial, o motorista de aplicativo recebeu uma chamada para corrida no bairro e, ao chegar ao local, avistou dois homens que se aproximaram do carro. Um deles sacou algo da cintura, que parecia ser uma arma de fogo. Percebendo o perigo, o motorista fugiu e acionou a polícia.
Policiais da Força Tática chegaram à Rua Itapevi e avistaram os dois suspeitos. Eles mudaram de direção e aceleraram o passo em direção a uma casa na Rua Seringueira. Em determinado momento, começaram a correr, sendo um para a lateral da residência e o outro para dentro do imóvel. Dois integrantes da Força Tática desembarcaram da viatura para perseguir os suspeitos.
O suspeito que fugiu para o quintal conseguiu escapar pulando alambrados e cercas. Já o outro, que entrou na casa, sacou uma arma de fogo da cintura. Apesar da ordem para parar, ele atirou duas vezes contra o policial, que conseguiu se abrigar. Em seguida, o criminoso correu para um dos cômodos e apontou a arma novamente ao policial, que revidou, atingindo-o no tórax.
O homem foi desarmado e socorrido pela equipe para a UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa, os policiais encontraram uma balança de precisão e dois tabletes de maconha, que foram encaminhados para a Denar.
A residência foi isolada para os procedimentos investigativos da Polícia Civil e da perícia. A arma calibre 32 do suspeito, com três munições deflagradas e três intactas, foi recolhida, assim como a arma utilizada pelo policial. O caso segue sob investigação.
The post Criminoso morre em confronto com a polícia após tentativa de assalto a motorista de aplicativo appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.