Interior
Polícia Militar respondeu a ataque após assalto a taxista
Por João Paulo Ferreira | 28 junho, 2024 – 15:51
Diego Penha Cardoso, de 28 anos, morreu na última quinta-feira (27) em confronto com a Polícia Militar em Juti, a 313 quilômetros de Campo Grande. Após assaltar um taxista, Diego atacou os policiais com um facão durante a tentativa de captura.
De acordo com o boletim de ocorrência, Diego abordou um taxista em Ivinhema por volta das 13h, perguntando o valor de uma corrida até Juti, sendo informado que custaria R$ 500. Ele contratou o serviço e seguiu viagem com uma pequena mochila, conforme relatado pelo site Ligado na Notícia.
No percurso, Diego consumiu bebida alcoólica, fumou vários cigarros e aumentou o volume do som do carro. Ao chegar em Juti, ordenou que o taxista seguisse por uma estrada vicinal até uma área de matagal, onde anunciou o assalto com um facão. A vítima implorou por sua vida: “não me mata não, não me mata não”.
Diego tomou a chave do veículo e a carteira do taxista, que continha aproximadamente R$ 300. Incapaz de ligar o carro devido a um sistema de segurança, o criminoso perseguiu o taxista pela estrada. Nesse momento, um motociclista passou pelo local, estranhou a situação e perguntou o que estava acontecendo. Para despistar, Diego afirmou que estavam “só fumando uma pedra”.
A vítima pediu ao motociclista que não a deixasse sozinha e conseguiu fugir montando na moto, dirigindo-se até a Polícia Civil, onde registrou o boletim de ocorrência e identificou Diego por meio de uma foto.
A polícia encontrou o carro abandonado com os pertences de Diego e um alvará de soltura. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na busca pelo criminoso.
Durante as buscas, Diego foi localizado. Ao ser abordado, ele atacou os policiais com um facão, sendo baleado em seguida. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Juti, mas não resistiu aos ferimentos.