Bruno Estevão de Oliveira, vulgo “Gago”, envolvido na tentativa de homicídio contra um morador do bairro Monte Castelo, se apresentou na manhã desta terça-feira (10), na DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa). O crime aconteceu durante a noite do último dia 12 de maio. A Polícia Civil divulgou nessa segunda-feira (9), cartaz com foto dele como procurado.
Além do criminoso, a equipe do DHPP identificou outros cinco suspeitos de envolvimento no crime. Destes, três adultos já estão presos: de 20, 25 e 32 anos. Os outros dois são adolescentes, ambos com 17 anos.
Nesse último caso, a responsabilidade fica a cargo da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que auxiliou nas investigações.
Os agentes finalizaram a investigação sobre o crime na última sexta-feira (6). Os policiais realizaram diligências de campo, busca domiciliar, diversas oitivas, além de prisões temporárias e preventivas.
Noite do crime
Conforme a investigação, a vítima perseguiu um dos autores na noite anterior à do crime. O autor carregou dois televisores na rua de sua casa, e para evitar a acusação do crime de receptação, a vítima correu atrás do autor, que fugiu e deixou os objetos para trás.
Nesse sentido, os objetos foram recolhidos e a vítima deixou com uma vizinha para tentar encontrar o proprietário. No dia seguinte, o homem que estava com os televisores, acompanhado de outros três adultos e dois adolescentes, foi a casa da vítima. O grupo o agrediu deixando-o caído no interior do imóvel, em seguida atearam fogo na casa.
A vítima só não morreu porque vizinhos conseguiram entrar antes de as chamas chegarem ao morador e o levaram para a unidade de saúde. Apesar da gravidade do crime que o deixou em coma por vários dias, o morador sobreviveu.