Na manhã desta sexta-feira (26), um homem foi baleado após invadir a residência da subcomandante da Polícia Militar, coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, em Campo Grande, enquanto tentava furtar fios elétricos. O incidente ocorreu quando a coronel foi alertada pelos latidos dos cães indicando a presença de alguém no andar superior da casa. Segundo relatou, ao verificar a situação, descobriu que a porta estava danificada e decidiu verificar a outra porta.
Ao sair da residência e olhar para a sacada, a coronel avistou o invasor tentando puxar os fios e ordenou que ele descesse. Diante da recusa e percebendo que o homem portava uma faca, solicitou que ele deitasse no chão. “Tentei ir até lá, mas a porta estava danificada. Desci até a outra porta para verificar se havia alguém lá em cima. Ao sair da residência e olhar para a sacada, avistei o cidadão tentando puxar os fios. Ordenei que descesse”, explicou a coronel.
Quando o suspeito pulou em sua direção, a coronel reagiu: “Diante da recusa, solicitei que o homem, que estava com uma faca, deitasse no chão. Foi nesse momento que o suspeito pulou em minha direção, resultando em um disparo”. Ferido, o homem fugiu, conseguindo percorrer aproximadamente 200 metros antes de cair.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para a Santa Casa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem. A oficial informou que o suspeito tem uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como estupro e tráfico de armas, com cerca de 29 passagens pela polícia.
The post Criminoso com 29 passagens pela polícia invade casa da subcomandante da PM e leva tiro no peito appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.