Crianças moradoras da região onde a barragem da Nasa Park estourou, ficaram impossibilitadas de irem à escola, nesta quarta-feira (21) e seguem sem previsão de retornar, segundo os pais. Com o rompimento da barragem, além de casas, serem atingidas, parte da BR-163, no km 500 entre Campo Grande e Jaraguari ficou danificada congestionando o tráfego por quilômetros.
Lidando com todo o susto e angústia de ver casas de familiares, vizinhos e amigos destruídas pela enxurrada, o servidor público João Paulo, 41 anos, explica que as crianças também saíram prejudicadas, pois não conseguem ir à escola.
“Hoje não foram e não tem previsão de retornar. Com a rodovia interditada, trânsito congestionado, a van não consegue chegar até aqui e levá-los”, explica o pai.
Na manhã de ontem, João conversou com a reportagem do TopMídiaNews e estava bastante abalado com a notícia. Ele não estava em casa no momento e correu para acudir os filhos e os sogros.
“Graças a Deus ninguém ficou ferido, mas estão todos abalados”, comenta.
Rompimento da barragem
A administração da Nasa Park emitiu uma nota lamentando o incidente que resultou no rompimento de parte de uma barragem, na manhã desta terça-feira (20), na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari.
A empresa informou que está colaborando integralmente para garantir todas as medidas necessárias e a prioridade é oferecer todo o suporte e trabalhar para resolver a situação com a maior agilidade possível.
O documento diz, ainda, que engenheiros estão realizando um estudo detalhado para determinar as causas do rompimento e propor medidas corretivas.
Confira a nota na íntegra:
A administração do NASA Park lamenta profundamente o ocorrido na data de hoje, 20 de agosto de 2024, que resultou no rompimento de uma parte da estrutura do parque.
Imediatamente após o fato, as autoridades competentes foram acionadas e estamos colaborando integralmente para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas.
Nossa prioridade é oferecer todo o suporte necessário e trabalhar para resolver a situação com a maior agilidade possível.
Engenheiros especializados já estão realizando um estudo detalhado para determinar as causas do rompimento e propor as medidas corretivas.
É importante destacar que o NASA Park opera em conformidade com todas as normas e regulamentos vigentes. Ao ser concebido, o projeto teve manifestações favoráveis do IMASUL, incluindo o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros e os certificados ambientais devidamente validados.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de nossos moradores, visitantes e colaboradores.
Nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.
Trecho da BR-163 destruído pelo rompimento da barragem deve ser recuperado e liberado em cerca de 15 dias
Posted by TopMídia News on Wednesday, August 21, 2024