Em uma emocionante operação de resgate, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso localizou, neste sábado (28), uma criança de 4 anos, pertencente à tribo indígena Nambikwara, que havia se perdido em uma região de mata nas proximidades da aldeia em Comodoro, a 639 km de Cuiabá). O vídeo abaixo mostra a gratidão dos familiares após o resgate:
A rápida ação dos bombeiros e a colaboração da comunidade indígena foram fundamentais para o sucesso da operação. A criança foi encontrada em boas condições de saúde e já está recebendo os cuidados médicos necessários.
Um cão farejador desempenhou um papel crucial na busca. A cadela Árya usou suas habilidades para rastrear o pequeno na densa vegetação, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais por onde o desaparecido pode ter passado.
A equipe foi acionada pelos membros da tribo na sexta-feira (27), com a informação de que duas crianças, de 7 e 4 anos, estavam desaparecidas.
Imediatamente, os bombeiros militares deslocaram-se até o local e foram informados de que a criança de 7 anos já havia sido encontrada.
Assim, uma equipe especializada, acompanhada da cadela Árya, deslocou-se ao local para dar continuidade às operações na madrugada deste sábado. A equipe iniciou o trabalho dividindo a área em quadrantes, permitindo que cada grupo atuasse de forma coordenada e eficiente.
Durante as buscas, no final de um dos quadrantes, a criança foi localizada com vida, próxima a um córrego.