Uma criança, de 4 anos, morreu baleado durante um confronto policial no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Além dele, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que estariam envolvidos no confronto, também foram atingidos durante o tiroteio. O adolescente mais velho morreu e o mais novo foi socorrido sob escolta.
Segundo informações do G1, o confronto ocorreu durante uma patrulhamento de rotina da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (05). Três viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam no Morro São Bento quando viram que aproximadamente dez homens, sendo quatro em motocicletas, fugiram ao notarem a equipe policial.
Os suspeitos correram até um ponto de tráfico de drogas, por isso, os policiais precisaram desembarcar das viaturas para iniciarem as buscas pelo grupo. Segundo o relato da equipe, quando os agentes se aproximaram do ponto de tráfico de drogas, os suspeitos passaram a efetuar disparos, momento em que os policiais revidaram.
Outra equipe da PM chegou pela parte superior do morro, gerando efeito surpresa a aproximadamente oito deles. Ainda segundo o BO, os suspeitos dispararam novamente contra os policiais. Por isso, houve um novo confronto que terminou com dois adolescentes baleados.
Durante a operação, os policiais apreenderam três motocicletas, sendo uma delas produto de furto. Além disso, armas e um radiocomunicador também foram apreendidos.
Segundo o registro policial, os dois suspeitos baleados foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste e para a Santa Casa de Santos. Gregory Ribeiro Vasconcelos, de 17 anos, morreu.
Já o segundo adolescente, de 15 anos, permaneceu sob escolta logo após receber o tratamento médico na Santa Casa.
Além dos dois envolvidos, de acordo com o G1, o boletim de ocorrência não cita que Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, também foi baleado durante o confronto.
Ao site, a mãe dele relatou que o menino estava brincando com outras crianças em frente à casa de uma prima quando foi atingido na barriga. Ele foi levado até a Santa Casa de Santos, mas não resistiu e morreu.