Mais um afogamento foi registrado em Mato Grosso do Sul no primeiro dia de 2025. Um menino de apenas 3 anos morreu ao se afogar em um depósito de água para cavalos em uma fazenda no município de Caarapó.
De acordo com a ocorrência policial da Polícia Civilchegou ao conhecimento da Delegacia, através do Hospital São Mateus, que a criança Fábio Ribeiro Benites, de três anos de idade, foi levada pelos familiares como vítima de afogamento.
Por uma coincidência, havia uma equipe do Corpo de Bombeiros no local, que tentou reanimá-la. No entanto, a criança já se encontrava em parada cardíaca e não resistiu.
Nesta quinta-feira (2), o pai da criança, Fabrício Benites, prestou depoimento e informou que não estava no momento do ocorrido. Ele relatou que recebeu a informações quando o filho mais velho ligou informando que o irmão teria se afogado.
O pai explicou que Fábio, que tinha síndrome de Down, gostava de brincar próximo a essa estrutura.
Benites relatou, ainda, que a esposa Demecia Goulart Ribeiro estava em casa no horário, mas não presenciou o momento em que o filho teria se afogado.
A mãe, que está sob efeito de medicamentos no hospital, será ouvida assim que receber alta médica.
Ainda segundo o delegado, o caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do afogamento e determinar se houve negligência.