InícioCidadesCriança com larvas na cabeça será internada para tratamento no HU

Criança com larvas na cabeça será internada para tratamento no HU

Criança com larvas na cabeça será internada para tratamento no HU

A criança de 7 anos envolvida em um caso de maus-tratos, será internada para tratamento médico no Hospital Universitário de Dourados. A decisão foi tomada após avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que a menina ainda apresenta infestação de larvas e necessita de cuidados médicos mais intensivos.

De acordo com informações policiais, na manhã desta terça-feira (25), o pai da criança a levou para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Cachoeirinha. No local, a mãe da menina chegou acompanhada do Conselho Tutelar e levou a filha, alegando deter a guarda da criança.

Posteriormente, a menina foi encaminhada à UPA, onde os médicos decidiram pela internação, visto que ainda há larvas nos ferimentos. Foi solicitada uma vaga no HU para que a criança passe por exames detalhados e receba o tratamento adequado. Já foi autorizada a transferência e a menina aguarda a remoção para a unidade hospitalar.

Entenda o caso

A denúncia de maus-tratos foi registrada nesta segunda-feira (24) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. O pai, de 32 anos, levou a filha para atendimento médico ao notar a presença de larvas no couro cabeludo da menina.

O homem afirma que foi casado por 12 anos com a mãe da criança, também de 32 anos, com quem tem quatro filhos. Atualmente, a guarda das crianças é da mãe, enquanto ele tem direito de visita nos finais de semana.

Segundo o pai, há algum tempo ele vinha percebendo que a filha apresentava piolhos, alertando a mãe sobre a situação. No último sábado (22), ao lavar o cabelo da menina, ele notou a presença de larvas no couro cabeludo e decidiu levá-la à UPA.

Na unidade de saúde, a equipe médica realizou a remoção dos parasitas e limpeza da região afetada. No entanto, o incômodo persistiu, e o pai retornou ao local para uma nova avaliação. Desta vez, a médica identificou múltiplos focos de infestação e optou por raspar o cabelo da criança.

Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar foi acionado, e a denúncia formalizada na delegacia. A mãe da menina, ao ser informada, compareceu à Depac e negou os maus-tratos, alegando que esta teria sido a primeira vez que a filha apresentou esse problema. Ela também sugeriu que o ex-marido estaria fazendo a denúncia por conta de desentendimentos entre eles.

A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como maus-tratos.

Fonte: Dourados News

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)(0);e.getElementById

✅ Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo  💬 WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img