A criança de 2 anos que aparece apanhando da mãe, em um bar no bairro Los Angeles, está sob cuidados de outros responsáveis, em Campo Grande. O vídeo que registra a mulher de 23 anos batendo na filha, na tarde do último domingo (13) se espalhou pelas redes sociais e chegou até a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Ao ser localizada na tarde desta terça-feira (15), a mulher confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens e disse que não tinha a intenção de ferir a filha, somente de corrigi-la.
Segundo a Polícia Civil, todos os procedimentos foram lavrados, pedidas medidas protetivas de urgência e a criança já está sob os cuidados de outros responsáveis.
A mãe foi responsabilizada pelo crime de maus-tratos, pois colocou em risco a integridade física da vítima, mediante excesso nos meios de correção. O Conselho Tutelar também intermediou os cuidados com a criança, que tem apenas 2 anos e agora encontra-se em segurança.
Na delegacia, a mulher confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens e disse que não tinha a intenção de ferir a filha, somente de corrigi-la.
Agressão contra a criança
Conforme a gravação, a mulher está acompanhada de uma pessoa e a pequena em outra cadeira, na Rua Engenheiro Paulo de Frontin. Em dado momento, a suspeita se levanta e passa a dar tapas sequenciais na menina.
O acompanhante da agressora tenta contê-la de forma moderada, mas ela torna a agredir a vítima. O detalhe é que quase todos os tapas acertam a cabeça da pequena. A gravação sugere que a autora pega um objeto no chão para golpear mais a criancinha.
Ainda segundo o registro, uma mulher se aproxima. O vídeo sugere que ela repudia o ato, mas a suspeita permanece no local. O detalhe é que o estabelecimento está cheio de pessoas e só uma aparentemente interfere na situação. A via também é extremamente movimentada, havendo um supermercado na frente.
O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.