Mais uma vez o CREC/Juventude bateu de frente com um dos favoritos no Campeonato Brasileiro de Futsal, mas a primeira vitória ainda não veio. Nesta quinta-feira (6), pela quarta rodada, o time sul-mato-grossense enfrentou o Fortaleza em Maracaju e terminou batido por 2 a 1.
O Tricolor da Pici marcou com Kauê Araújo e o artilheiro Valdin, no primeiro tempo, com João Fortes descontando para o Juventude no segundo. O primeiro tempo na Arena Maracaju foi movimentado, mas com melhor aproveitamento ofensivo do Fortaleza, que abriu 2 a 0.
Com cinco minutos de jogo, em movimentação de contra-ataque originada em roubada de bola de Bob, Valdin recebeu na direita e serviu Kauê Araújo na cara do goleiro Cleison, que nada pôde fazer.
O segundo gol saiu três minutos depois, em jogada ensaiada na cobrança de falta. Jackson Samurai ensaiou a cobrança direta e rolou para Valdin, que pegou forte, no ângulo de Cleison. Foi o 16º gol do artilheiro do time na temporada.
Depois do susto inicial, o CREC/Juventude equilibrou a situação, obrigando o goleiro Andson, sempre bem colocado, a fazer boas defesas, principalmente em chutes de média distância, e conseguiu marcar apenas com 14 minutos de bola rolando na etapa final.
Já com goleiro linha e em boa troca de passes, a bola chegou em João Fortes, que fez o giro sobre a marcação e bateu rasteiro no pé da trave direita de Andson, que não conseguiu evitar o gol que diminuiu a diferença.