Relatório com a lista de sorteados em programa habitacional está entre os primeiros requerimentos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta na Câmara de São Gabriel do Oeste. A Casa de Leis formou comissão para investigar a SAS (Secretaria de Assistência Social) do município, a 149 quilômetros de Campo Grande.
Na primeira reunião, a CPI definiu três requerimentos à Secretaria de Assistência Social e ao prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB). O grupo da Câmara pede o envio de documentos físicos e digitalizados em até sete dias.
Assim, a Comissão solicitou o relatório completo dos 711 sorteados no Programa Habitacional Flor do Cerrado, com as respectivas justificativas de classificação de aptidão e inaptidão e respectivos Estudos Sociais.
Além dos extratos de pagamento de todos os Auxílios Alugueis concedidos nos últimos dois anos no município. Por fim, solicitam a relação de todos os “benefícios eventuais concedidos especificamente em nome de Cleonice Adorno, com os respectivos estudos sociais que fundamentaram as referidas concessões”.
Por fim, a Comissão definiu que os documentos encaminhados passarão por análise do grupo. “Se for necessário será solicitado ao presidente da Câmara Municipal o auxílio de servidores da Câmara Municipal ou, se for o caso, a contratação de empresa ou profissional para auxiliar nos trabalhos”, definiram.
Formação da CPI
O vereador Rogério Inácio Rohr (PSD) presidirá a CPI. A Comissão, que conta com a participação dos vereadores Frederico Marcondes Neto (União Brasil) e Edson Tozetto Baggio (Republicanos), tem 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para execução do parecer.