Atenção campo-grandenses e quem vive por aqui. Se você costuma passar pela região do Lago do Amor, é preciso cuidado. A queda de uma árvore, na tarde de terça-feira (24), está comprometendo uma das pistas da avenida de frente ao ponto turístico.
A calçada do local também está bloqueada pelos galhos. Não há, até o momento, a confirmação de como a queda ocorreu.
Desde o período da tarde de terça, véspera de Natal, a capital de Mato Grosso do Sul registra pancadas de chuva e, conforme a meteorologia, vem mais água por aí.
E não foi só no Lago do Amor
Na rua Tenente Tenesse, na região da Mata do Segredo, uma árvore de menor porte também caiu. Os galhos chegam a ocupar toda a rua e, por isso, motoristas e motociclistas estão desviando até pela calçada.
Previsão do tempo
Segundo a Climatempoa circulação de ventos em médios níveis da atmosfera associada a combinação de calor e a alta umidade mantém o tempo instável e com previsão de pancadas de chuva em todo o estado. Isso pode acontecer a qualquer hora do dia.
Inclusive, há risco de temporal em Campo Grande e nas regiões centro-norte e nordeste de MS, tomando conta de toda a divisa com Mato Grosso.
Corumbá, e regiões próximas do sudoeste ficam em situação de perigo para chuva mais persistente ao longo do dia, tem risco de temporais e volumes altos até o final do dia.
No extremo sul e parte do sudoeste, pode ser que o sol apareça com um pouco mais de força, mas ainda assim estão previstas pancadas de chuva nas duas regiões.
Alerta de ventania
Rajadas de vento de até 50km/h podem ocorrer a qualquer hora – independente da chuva – na fronteira com o Paraguai. Na Capital, mesmo com a condição de chuva, é um dia bem abafado e a temperatura máxima pode chegar a 27°C.