Neste sábado (29), o Costa Rica venceu o Pouso Alegre-MG por 1 a 0 no Estádio Manduzão, em Minas Gerais, em partida válida pela 11ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Lopeu, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Com este resultado, o Costa Rica chega aos 17 pontos, ocupando a terceira posição no grupo e se consolidando no G-4, que garante vaga na próxima fase da competição. O Pouso Alegre, por outro lado, acumula sua oitava partida sem vitória e permanece na sexta posição com nove pontos.
Esta vitória foi especialmente significativa para o Costa Rica, que jogou fora de casa e defendeu sua posição no G-4 com sucesso. A partida contou com a arbitragem do mato-grossense Jean Marcel Latorraca Ferreira, auxiliado por Rodney Faria Lima e Suellen das Graças Goncalves Silva, ambos de Minas Gerais.
A Cobra do Norte, como é conhecida a equipe do Costa Rica, vinha de uma mudança recente no comando técnico. Após a saída inesperada do técnico Alan George, que deixou o clube por motivos familiares para assumir a Anapolina-GO, Rogério Henrique assumiu o comando do time para sua segunda passagem. Este foi o primeiro jogo sob o comando do novo técnico, que contou com os retornos do volante Hipólito e do atacante Joelson, ambos de volta após cumprirem suspensão automática. O lateral Léo Júnior permaneceu fora, tratando uma lesão muscular.
Entre os oito times do Grupo A7, os quatro melhores avançam à segunda fase. Além de Costa Rica e Pouso Alegre, a chave é composta por Maringá, Inter de Limeira, Santo André, Água Santa, São José-SP e Patrocinense.
Próximos compromissos
O Costa Rica enfrentará o Maringá no domingo (7) da próxima semana, às 15h (horário de MS), no Estádio Laertão, em Mato Grosso do Sul. O Pouso Alegre joga contra o Patrocinense no sábado (6), também às 15h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG.