O Costa Rica Esporte Clube (CREC) está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada pelo Cianorte-PR por 2 a 1 no último domingo (4), na rodada de volta da segunda fase da competição. Apesar de sair na frente, o time sul-mato-grossense sofreu a virada e deu adeus ao torneio.
No Estádio Albino Turbay, a primeira etapa do jogo foi marcada por poucas oportunidades de gol, refletindo no placar de 0 a 0 ao término do primeiro tempo. No entanto, a partida ganhou intensidade na etapa final.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o CREC abriu o placar em uma jogada confusa na defesa do Cianorte. Após uma cobrança de falta de Jô, a bola bateu em Ítalo Henrique e foi parar no fundo das redes, resultando em um gol contra que favoreceu o Costa Rica. Precisando de mais um gol para levar a disputa aos pênaltis, o CREC se lançou ao ataque, mas acabou cedendo o empate em uma saída errada de bola. Mikael, do Cianorte, aproveitou a assistência de Rian para marcar e igualar o placar.
Com o empate já garantindo a classificação do Cianorte, o time paranaense ainda conseguiu o gol da vitória nos minutos finais. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus Castelo desviou de cabeça, confirmando a eliminação do Costa Rica com o placar final de 2 a 1.
Enquanto o CREC encerra sua temporada no futebol profissional, o Cianorte avança para as oitavas de final, onde enfrentará o Anápolis-GO, que também venceu sua partida contra o Itabuna-BA por 3 a 0.
The post Costa Rica sai na frente mas é eliminado da Série D após derrota para o Cianorte appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.