A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro termina neste fim de semana, e o Costa Rica Esporte Clube (CREC), único representante de Mato Grosso do Sul na competição, tem uma chance real de avançar. Terceiro colocado do Grupo A7 com 20 pontos, o CREC enfrenta o São José-SP no sábado (20), às 15h, no Estádio Laertão. Uma vitória garante a classificação do time sem depender de outros resultados.
O grupo é liderado pelo Maringá-PR, com 29 pontos, e a Inter de Limeira-SP, com 23, ambos já classificados. Além do Costa Rica, Santo André-SP, também com 20 pontos, e Água Santa-SP, com 19, estão na briga pelas duas vagas restantes.
Caso o Costa Rica não vença o São José, precisará contar com uma combinação de resultados favoráveis. Se empatar, atingirá 21 pontos e terá que torcer para que o Santo André no máximo empate com o Maringá ou para que o Água Santa não vença o Patrocinense-MG, lanterna do grupo.
Se o CREC perder, as contas são similares. Será necessário que o Santo André perca para o Maringá ou que o Água Santa não vença o Patrocinense.
Adversários potenciais na segunda fase
Em caso de classificação, é improvável que o Costa Rica termine na segunda posição do Grupo A7, restando a terceira ou quarta colocação. Nessa situação, enfrentaria o segundo ou o primeiro colocado do Grupo A8.
Atualmente, a disputa pela primeira posição do Grupo A8 está entre Cianorte-PR e Avenida-RS. Um desses times enfrentaria o CREC se este se classificar em quarto lugar. Caso o Costa Rica termine na terceira posição, enfrentaria o segundo colocado do outro grupo, que pode ser o Brasil de Pelotas-RS ou o Concórdia-SC, além de Cianorte e Avenida.
Confira a tabela:
The post Costa Rica precisa de vitória simples em casa para avançar na Série D appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.