O Costa Rica Esporte Clube (CREC), único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro, está em uma posição favorável para avançar para a próxima fase. Com 20 pontos e ocupando o terceiro lugar no Grupo A7, o time precisa de apenas uma vitória nos próximos dois jogos para garantir sua classificação.
O primeiro desafio é contra a Inter de Limeira, vice-líder do grupo, no próximo sábado (13), às 15h (horário de MS), no Estádio Major Levy Sobrinho. Ambas as equipes possuem 20 pontos, mas a Inter de Limeira leva vantagem no saldo de gols. Vencer esse confronto direto deixará o CREC em uma posição confortável para avançar.
Na última rodada, o Costa Rica enfrentará o São José, já eliminado, no Estádio Laertão, dia 20. A vitória nessa partida assegura a classificação do CREC sem depender dos resultados dos concorrentes diretos.
O Grupo A7 tem como líder o Maringá-PR, já garantido na próxima fase com 26 pontos. Pouso Alegre-MG, São José-SP e Patrocinense-MG estão eliminados da competição. Além de Inter de Limeira e Costa Rica, Água Santa-SP e Santo André-SP ainda têm chances de classificação, com 18 e 17 pontos, respectivamente.
Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Patrocinense fora de casa, enquanto o Água Santa joga contra o líder Maringá fora de casa. Na última rodada, o Santo André terá pela frente o Maringá e o Água Santa enfrentará o Patrocinense, lanterna do grupo.
Confrontos da segunda fase
Os classificados do Grupo A7 irão enfrentar os times do Grupo A8 em jogos eliminatórios de ida e volta na próxima fase. Caso o Costa Rica se classifique na atual posição, enfrentará o Avenida-RS, com o jogo de volta em Santa Cruz do Sul. Outros confrontos projetados são Maringá x Barra-SC, Inter de Limeira x Concórdia-SC e Cianorte-PR x Água Santa.
CONFIRA A TABELA:
The post Costa Rica precisa de uma vitória em dois jogos para avançar na Série D appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.