O Corumbaense foi multado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) devido a gritos homofóbicos de parte de sua torcida e ao uso de sinalizadores durante o empate contra o Dourados, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A partida, realizada no último domingo no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, terminou em 0 a 0.
Conforme descrito na súmula assinada pelo árbitro Marcos Mateus Pereira, aos 25 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado após o goleiro Léo Gomes, do DAC, ouvir gritos de ‘bicha, bicha’ vindos da arquibancada.
Na ata da partida, o árbitro descreveu que ao ouvir os gritos, o sistema de som do estádio pediu aos torcedores para que parassem os cânticos. Minutos antes, o próprio sistema de som do estádio Arthur Marinho, foi acionado informando os torcedores sobre o uso de fogos e sinalizadores, que foram apagados.
Em nota nas redes sociais, o Corumbaense se manifestou dizendo que “reitera a absoluta importância da torcida, a qual possui papel essencial em nossa caminhada, mas também deixa claro que não compactua com os atos de uso de sinalizadores e cantos homofóbicos e que adotará medidas para responsabilização pessoal dos integrantes para evitar novos prejuízos ao clube”. O valor da multa não foi divulgado pelo clube e nem pela FFMS.
Ambos os clubes voltam a se enfrentar neste domingo, ás 15h, no estádio Fredis Saldivar, em Dourados. O vencedor deste confronto avança para a decisão. Qualquer placar de empate leva a disputa para as penalidades.
Divulgação/
Outra semifinal
Outra partida das semifinais entre Operário contra a Portuguesa, será também no próximo domingo (7), no no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Na primeira partida, que aconteceu no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, terminou em 3 a 2.
Assine o Correio do Estado.