Apesar da tentativa de golpe militar contra o presidente da Bolívia, Luís Arce, na tarde desta quarta-feira (26), a situação na região de fronteira com Corumbá foi de normalidade.
Conforme o Diário Corumbaense, a invasão de parte do Exército da Bolívia ao Palácio Presidencial em La Paz foi debelada e não afetou em nada as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, que fazem divisa com a Cidade Branca. A capital do país vizinho fica a 1.500 km de distância da capital La Paz.
O site local conversou com o presidente do Comitê Cívico de Puerto Suárez e da Província Germán Busch, Mário Enrique Rodriguez. Ele disse acompanhar os acontecimentos na capital do País.
”Não há decisão de nada, estamos acompanhando e mesmo que nos chegue alguma medida, a fronteira não será fechada”, disse Rodriguez.
Enquanto os militares cercavam o palácio e também a sede do Legislativo boliviano, o Diário Corumbaense apurou que, em Puerto Quijarro, onde fica o Comando Distrital da Armada da Marinha Boliviana, permaneceu sem alterações.
Tentativa de golpe gerou fila gigante em postos de combustíveis (Foto: Enviada ao Diário Corumbaense)
Fila
No entanto, na maior cidade boliviana da região de fronteira, Santa Cruz de La Sierra, a 600 Km da cidade brasileira, imagens mostraram filas nos postos de combustíveis. Em alguns locais, a linha dobrava o quarteirão.