Os Correios emitiram um alerta sobre um golpe envolvendo cobranças de taxas alfandegárias inexistentes. A empresa destacou a “disseminação de mensagens falsas que utilizam o nome e a marca da instituição de maneira indevida”. Nas redes sociais, diversos usuários relataram ter sido alvo desse golpe.
As mensagens fraudulentas, enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp, informam sobre uma suposta atualização de um pacote que foi taxado e aguarda pagamento para liberação. Essas mensagens incluem links que aparentam ser oficiais, como pedidocorreios.online e carregar.me, e utilizam uma identidade visual semelhante à dos Correios.
No X, antiga plataforma Twitter, diversos usuários alertaram sobre a situação. “Só essa semana eu recebi três mensagens dessas, cada uma com valores diferentes”, relatou uma internauta. “Meu Deus, chegou pra mim isso, mas graças a Deus eu não fiz o pagamento”, comentou outra. “A sorte é que eu não estava aguardando nada do correio”, disse uma terceira.
Em nota, os Correios forneceram orientações para evitar que os usuários caiam nesses golpes: “Para não cair em golpes, recomendamos que os clientes baixem o app oficial dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo, é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços”.
The post Correios alertam para golpe de SMS sobre encomenda “presa na alfândega” appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.