O corpo de Kimberly Valentina Camargo, 2 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (8), a cerca de 2,5 quilômetros da residência. A criança desapareceu durante uma enxurrada que invadiu uma casa em General Carneiro, no sul do Paraná.
De acordo com o G1, o capitão André Fonseca, um morador da cidade viu o corpo no Rio Jangada por volta das 7h30 e acionou as autoridades.
O tenente Daniel Kaneko Leal afirmou que o local onde o corpo foi encontrado foi isolado, e equipes multidisciplinares foram acionadas para prestarem atendimento à família da vítima.
“Estávamos retomando as buscas pela menina agora cedo e quando estávamos chegando no local, um civil nos parou e informou que teria localizado ela, na margem do rio. Fomos até o local e confirmamos. Infelizmente, já sem vida”, disse.
No dia do desaparecimento, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), General Carneiro registrou o maior volume de chuvas do estado: 160,8 mm de precipitação acumulada entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã de quinta (7). O valor é maior do que a média histórica do mês inteiro de novembro, que é de 134 mm.
A casa em que a criança morava fica próxima de um rio e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi arrastada quando estava dormindo após uma enxurrada invadir a residência.
Os pais e as duas irmãs também estavam no local, e conseguiram se salvar.
As buscas foram realizadas por pelo menos 60 profissionais nos rios Torino e Jangada, com o auxílio de barcos e o apoio de equipes de União da Vitória e Irati, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático.
Além da criança desaparecida, outras ocorrências foram registradas, como retirada de pessoas de locais inseguros, complementam os bombeiros.