Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
O Corinthians chegou a 6ª vitória consecutiva, neste domingo (24), ao vencer o Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em menos de 20 minutos, o timão abriu dois gols de vantagem e fez um verdadeiro passeio em campo diante do adversário.
Os gols foram marcados pelo zagueiro Gustavo Henrique e dois do craque argentino, Rodrigo Garro, que balançou as redes duas vezes e foi novamente o melhor jogador em campo. Puma descontou para os vascaínos. Com o placar, a equipe paulista continua sonhando com uma vaga da Copa Libertadores da América 2025.
O placar só não foi mais elástico ainda porque faltou um pouco de capricho nas finalizações do Corinthians. Com tanto domínio da equipe paulista, o técnico Cruz-Maltino, Rafael Paiva, fez duas mudanças logo aos 30 minutos do primeiro tempo. Entraram Emerson Rodríguez no lugar de Paulo Henrique e Maicon na posição de Leandrinho.
O Corinthians chegou a ficar na 8ª posição na classificação do Brasileirão, com a derrota parcial do Bahia. Mas o time baiano empatou no finalzinho contra o Athetico Paranaense e assumiu o 8º lugar, deixando o timão em 9º. No entanto, tem confronto direto entre as duas equipes, Corinthians e Bahia. Mas antes o timão enfrenta no sábado (30), fora de casa, o Criciúma, em Santa Catarina. Já O Vasco, que perdeu a quarta consecutiva, vai receber o Atlético-GO em São Januário, também no sábado.