Neste sábado (1), paraibana Aurineide Alencar, que escolheu a cidade de Dourados para viver e fazer arte mostra 10 novas produções voltadas para o público infantil. A ferramenta usada por ela é a literatura de cordel, que é divulgada através de uma Kombi que funciona como biblioteca itinerante de quatro rodas.
Desde 2019, a escritora e cordelista colocou na estrada a Cordelteca Itinerante, uma charmosa Kombi vermelha que foi transformada para ser mais um espaço cultural móvel que leva até os leitores um rico acervo com mais de 2 mil títulos de cordéis clássicos e contemporâneos, de toda parte do Brasil.
A festa literária móvel de Aurineide está programada às 19 horas na Sitioca Cantinho do Cordel, em Dourados, onde ela coloca à disposição dos leitores, cordéis de sua própria autoria.
“Reescrevi dez fábulas clássicas, em literatura de Cordel. Serão cinco mil exemplares, 500 para cada história e parte delas será distribuída para escolas municipais e estaduais e também para a Secretaria de Cultura de Dourados”, explica a paraibana.
A escritora conta que serão cinco mil exemplares, 500 para cada história e parte delas será distribuída para escolas municipais e estaduais e também para a Secretaria de Cultura de Dourados.