Tomaram posse nesta terça-feira (11) os novos conselheiros do Tribunal Administrativo Tributário de Mato Grosso do Sul, órgão que é vinculado à Sefaz (Secretaria de Fazenda). A cerimônia deu posse aos sete novos integrantes, que terão mandato de quatro anos.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) participou da cerimônia e pontuou sobre o trabalho desempenhado pelo órgão e comentou sobre os desafios da reforma tributária.
“A reforma tributária, certamente, vai desaguar um número gigantesco de discussões de toda a natureza. E que nesse Tribunal, no meu ponto de vista, vai fazer valer a sua responsabilidade, a sua grandeza diante de tudo o que está colocado de transformação nesse arcabouço da regularização fiscal do país e do Estado”.
Por sua vez, o presidente do Tribunal Administrativo Tributário, Josefá José Ferreira do Carmo, disse sobre a responsabilidade do grupo a cerca de 600 processos e R$ 1,5 bilhão em créditos para o Estado. “Eu vejo um momento ímpar para o órgão e para a sociedade, a postura de um chefe de Estado em dar posse a conselheiros dessa Corte”.
Também participou da solenidade o secretário da Sefaz, Flávio César. “Todos os membros que compõem o TAT exercem suas atividades normais, seja na Secretaria de Fazenda, ou nas entidades que representam e atuam aqui também em sessões ordinárias”, disse.