Uma conselheira tutelar de uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul procurou a Polícia Civil após ter sido perseguida por um homem denunciado por maus-tratos ao filho. O pai denunciado teria tentado ‘fechar’ a viatura oficial do Conselho Tutelar, além de ter ido até o prédio atrás dela. Os episódios ocorreram nesta segunda (23) e terça-feira (24).
O registro policial aponta que o homem foi até o Conselho Tutelar na terça-feira, muito alterado, e dizendo que apenas sairia do local após falar com a vítima. A conselheira ficou muito assustada e teme pela sua segurança.
Ela relatou à Polícia, ainda, que na segunda-feira (23) esteve na casa do suspeito para apurar denúncia de maus-tratos contra um filho dele. O homem não estava na residência e, assim que soube da visita do Conselho, localizou a viatura oficial, e tentou ‘fechar’ o carro.
Contudo, a vítima dirigia o veículo e explica ter conseguido fugir. Mesmo assim, o homem passou a perseguir o veículo oficial e a conselheira e outra profissional que estava no carro pararam em um posto de saúde para se resguardarem.
O autor, ainda, queria todas as formas saber quem o havia denunciado ao conselho. O caso foi registrado na Polícia Civil do município e segue em investigação.
O Jornal Midiamax não revelará a cidade dos fatos para preservar a identidade e segurança da vítima.