Duas pessoas morreram durante um confronto entre agricultores e vigilantes da empresa Agropecuaria San Ignacio, localizada em Simón Bolívar, no Departamento de Caaguazú. A troca de tiros decorrente de conflitos envolve a posso de terra na região.
De acordo com informações da Polícia Nacional, a primeira vítima foi identificada como Adrián Florentín, 30 anos. Ele foi baleado na altura do peito, no lado esquerdo, e levado ao Centro de Saúde Carayao, onde sua morte foi confirmada.
Outro corpo foi encontrado dentro do veículo da empresa. O corpo estava carbonizado e parece ser de um guarda, enquanto outro funcionário, Ceveriano Silguero, está desaparecido.
O líder camponês Fermín Barúa também ficou ferido e foi levado ao Hospital Coronel Oviedo. Ambos os agricultores tinham mandado de prisão por invasão de propriedade em Simón Bolívar, segundo registros policiais.
Há algumas semanas, um grupo de agricultores foi despejado da propriedade e desde então o proprietário da propriedade contratou guardas.