As fortes chuvas que atingiram Campo Grande, na última sexta-feira (19), deixaram parte da Rua Teófilo Otoni, próximo a Joaquim Vieira de Almeida, completamente alagada no Jardim Sayonara. No lugar da via, ficou um ‘rio’. Com a água acumulada, mesmo dois dias após as tempestades, condutores que passam pelo local neste domingo (22), precisam criar rotas alternativas para seguirem seus trajetos.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também foi surpreendida pelo alagamento, que permanece em parte da via, e flagrou dezenas de condutores desviando do trecho. A maioria dos que seguem da Avenida Duque de Caxias em direção à Rua Teófilo Otoni, fazem o retorno para não enfrentar o aguaceiro.
“Eu moro no Jardim Panamá e estava indo à casa dos meus pais. Como já conheço a região, sabia que de carro é possível passar e passei, mas muita gente não sabe e acaba fazendo o retorno, buscando outras rotas”, relatou um motorista que passava pelo local.
A passagem, ainda é possível aos condutores que seguem de carro. Já para motociclista, o trajeto fica impedido. “Não dá pra passar de moto. Prefiro desviar e buscar outro caminho”, diz um motoentregador.
No local é possível perceber acúmulo de entulhos de uma construção em demolição, o que dificulta o escoamento da água. Segundo moradores do bairro, o problema é antigo e se revela sempre que chuvas mais fortes atingem a região. Condutores precisam ficar atentos, pois não há sinalização que indiquem o problema.